Vtcho Admin
| Assunto: PIPA & Sopa? How about NOPA? Qua Jan 18, 2012 11:03 am | |
| Essa é a imagem que vemos ao acessar www.minecraft.net. E o que merdas significa isso? Vou explicar. Há pouco tempo, Lamar Smith, um representante do estado do Texas, EUA, lançou um projeto de lei chamado SOPA. Esse tal projeto cria uma espécie de CENSURA na internet. Sim, censura num lugar proposto para ser livre. A sigla significa Stop Online Piracy Act. Vários sites da internet, entre eles Facebook, 4chan, 9gag, Google e Wikipedia estão fazendo protestos. Minecraft também entrou na lista. O site foi desligado (assim o server também não pode funcionar), e quando acessamos o site aparece aquela imagem. O projeto, segundo a Wikipédia, tira o sentido da internet e pode acabar com o site, que levou muito tempo para ser feito e traduzido para várias línguas, inclusive o Português brasileiro. Outro site em protesto é o Cheezburger. O site é responsável por outros, como Meme Base, Fail Blog... Em uma página do site, é vista essa imagem: Trechos retirados de veja.abril.com: - Citação :
- De acordo com o projeto de lei americano, devem ser bloqueados nos EUA sites estrangeiros que abrigam conteúdos que infrinjam as leis de direitos autorais – como cópias ilegais de vídeos, músicas e fotos
- Citação :
- O bloqueio deve ser feito inclusive por serviços de busca, como o Google, e de pagamento eletrônico, como o PayPal. A publicidade nos sites estrangeiros infratores também deve ser cancelada
- Citação :
- Wikipedia, Google, Twitter, Facebook e Amazon se opõem ao projeto: eles alegam que o Sopa pode introduzir na rede censura e entraves à inovação
- Citação :
- Casa Branca: o governo americano defende o respeito aos direitos autorais, mas também diz que o Sopa pode prejudicar a liberdade de expressão e a inovação
- Citação :
- O projeto de lei conta com o apoio da indústria de entretenimento (estúdios de cinema, gravadoras, conglomerados de mídia), que acusa os sites de violar direitos autorais e exibir ilegalmente seus conteúdos
Segundo Lamar: - Citação :
- É uma minoria vocal. Só porque eles fazem barulho não quer dizer que sejam legítimos ou numerosos. Eles precisam ler a letra [da lei]. Mostre-me a letra. Não há nada que eles apontem na lei que faça o que eles acham que faz. Acredito que o temor deles seja infundado.
No site Correio do Brasil: - Citação :
- Para que um site fosse bloqueado, bastaria que ele possuir enlace (link) para conteúdo ilegal, ainda que o link em questão tenha sido postado por um visitante no espaço para comentários.Desta forma, a lei responsabiliza o site ou blog por todo e qualquer conteúdo veiculado, seja ele de autoria própria ou não. Em sites onde não há moderação, como é o caso das redes sociais, dos microblogs (twitter) e dos portais de vídeos, a situação poderá se tornar insustentável. Pelo texto da lei, por exemplo, se uma pessoa do Facebook postar em seu perfil um link que seja considerado ilegal, quem vai arcar com as consequências é a rede social.
| |
|
PedroLegal
| Assunto: Tomara que não Qua Jan 18, 2012 12:02 pm | |
| Tomara que o site do Minecraft não chegue ao fim,ou isso fica marcado em todas as nossas vidas ,mas por que foi realizado este protesto?Como foi? :?: | |
|
PedroLegal
| Assunto: Carambao CheezBurguer!!! Qua Jan 18, 2012 6:21 pm | |
| Até o Cheezburguer? É lá que eu crio minhas tirinhas memes,por um site chamado RageBuilder.com,que transmite as tirinhas pro cheezburguer no meu usuário,eu só tenho 2 tirinhas,tenho preguiça pra fazer várias | |
|
bigfilippo
Mensagens : 210 Reputação : 1 Data de inscrição : 20/01/2012 Idade : 26
| Assunto: Esqueci :( (sério) Seg Jun 11, 2012 7:44 pm | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PIPA & Sopa? How about NOPA? | |
| |
|