Crafting Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum do server brasileiro de Minecraft Classic, Crafting Brasil
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PIPA & Sopa? How about NOPA?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vtcho
Admin
Vtcho


Mensagens : 55
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2012

PIPA & Sopa? How about NOPA? Empty
MensagemAssunto: PIPA & Sopa? How about NOPA?   PIPA & Sopa? How about NOPA? EmptyQua Jan 18, 2012 11:03 am

PIPA & Sopa? How about NOPA? A160xj

Essa é a imagem que vemos ao acessar www.minecraft.net. E o que merdas significa isso?

Vou explicar.

Há pouco tempo, Lamar Smith, um representante do estado do Texas, EUA, lançou um projeto de lei chamado SOPA. Esse tal projeto cria uma espécie de CENSURA na internet. Sim, censura num lugar proposto para ser livre. A sigla significa Stop Online Piracy Act. Vários sites da internet, entre eles Facebook, 4chan, 9gag, Google e Wikipedia estão fazendo protestos. Minecraft também entrou na lista. O site foi desligado (assim o server também não pode funcionar), e quando acessamos o site aparece aquela imagem.

O projeto, segundo a Wikipédia, tira o sentido da internet e pode acabar com o site, que levou muito tempo para ser feito e traduzido para várias línguas, inclusive o Português brasileiro.

Outro site em protesto é o Cheezburger. O site é responsável por outros, como Meme Base, Fail Blog... Em uma página do site, é vista essa imagem:

PIPA & Sopa? How about NOPA? E8c65e73-0b0b-4f88-9c9a-c6eb117b7c32

Trechos retirados de veja.abril.com:

Citação :
De acordo com o projeto de lei americano, devem ser bloqueados nos EUA sites estrangeiros que abrigam conteúdos que infrinjam as leis de direitos autorais – como cópias ilegais de vídeos, músicas e fotos

Citação :
O bloqueio deve ser feito inclusive por serviços de busca, como o Google, e de pagamento eletrônico, como o PayPal. A publicidade nos sites estrangeiros infratores também deve ser cancelada

Citação :
Wikipedia, Google, Twitter, Facebook e Amazon se opõem ao projeto: eles alegam que o Sopa pode introduzir na rede censura e entraves à inovação

Citação :
Casa Branca: o governo americano defende o respeito aos direitos autorais, mas também diz que o Sopa pode prejudicar a liberdade de expressão e a inovação

Citação :
O projeto de lei conta com o apoio da indústria de entretenimento (estúdios de cinema, gravadoras, conglomerados de mídia), que acusa os sites de violar direitos autorais e exibir ilegalmente seus conteúdos

Segundo Lamar:

Citação :
É uma minoria vocal. Só porque eles fazem barulho não quer dizer que sejam legítimos ou numerosos. Eles precisam ler a letra [da lei]. Mostre-me a letra. Não há nada que eles apontem na lei que faça o que eles acham que faz. Acredito que o temor deles seja infundado.

No site Correio do Brasil:

Citação :
Para que um site fosse bloqueado, bastaria que ele possuir enlace (link) para conteúdo ilegal, ainda que o link em questão tenha sido postado por um visitante no espaço para comentários.Desta forma, a lei responsabiliza o site ou blog por todo e qualquer conteúdo veiculado, seja ele de autoria própria ou não. Em sites onde não há moderação, como é o caso das redes sociais, dos microblogs (twitter) e dos portais de vídeos, a situação poderá se tornar insustentável. Pelo texto da lei, por exemplo, se uma pessoa do Facebook postar em seu perfil um link que seja considerado ilegal, quem vai arcar com as consequências é a rede social.
Ir para o topo Ir para baixo
https://crafting.forumbrasil.net
PedroLegal

PedroLegal


Mensagens : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2012

PIPA & Sopa? How about NOPA? Empty
MensagemAssunto: Tomara que não   PIPA & Sopa? How about NOPA? EmptyQua Jan 18, 2012 12:02 pm

Tomara que o site do Minecraft não chegue ao fim,ou isso fica marcado em todas as nossas vidas Sad ,mas por que foi realizado este protesto?Como foi? :?:
Ir para o topo Ir para baixo
PedroLegal

PedroLegal


Mensagens : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2012

PIPA & Sopa? How about NOPA? Empty
MensagemAssunto: Carambao CheezBurguer!!!   PIPA & Sopa? How about NOPA? EmptyQua Jan 18, 2012 6:21 pm

Até o Cheezburguer? É lá que eu crio minhas tirinhas memes,por um site chamado RageBuilder.com,que transmite as tirinhas pro cheezburguer no meu usuário,eu só tenho 2 tirinhas,tenho preguiça pra fazer várias
Ir para o topo Ir para baixo
bigfilippo

bigfilippo


Mensagens : 210
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 26

PIPA & Sopa? How about NOPA? Empty
MensagemAssunto: Esqueci :( (sério)   PIPA & Sopa? How about NOPA? EmptySeg Jun 11, 2012 7:44 pm

Ainda bem que o site http://www.minecraft.net/classic/list não foi fechado para sempre So much win! (quem começou isso é um Forever Alone
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PIPA & Sopa? How about NOPA? Empty
MensagemAssunto: Re: PIPA & Sopa? How about NOPA?   PIPA & Sopa? How about NOPA? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PIPA & Sopa? How about NOPA?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minecraft também era contra a SOPA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Crafting Brasil :: Minecraft :: Dúvidas-
Ir para: